+351966144698 Viber/WhatsApp/Telegram

Viagem nos Açores

Tours nos Açores

—01

O nome das ilhas é provavelmente derivado da palavra portuguesa “azures” desatualizada, que significa literalmente “azul”.

Viagem nos Açores

Descubra uma viagem fascinante e inesquecível aos Açores

Viagem nos Açores
—02

O arquipélago é constituído por ilhas de origem vulcânica. O vulcão ativo Piku (2351 m) é o maior pico em Portugal.

—03

Nos Açores você pode se envolver em ecoturismo, praia e recreação ativa (mergulho, snorkeling, pesca, etc.)

Viagem nos Açores

PASSEIOS MAIS POPULARES

Tour de parte ocidental da ilha de São Miguel

Vamos começar um dia agitado com uma visita a plantações de abacaxi, onde também pode experimentar o licor nacional de abacaxi.

Em seguida, vamos parar no miradouro de Carvão para apreciar a vista da parte central da ilha. Uma pequena viagem nos levará à famosa plataforma de observação com o nome chique “Vista do Rei”. Durante um bom tempo, a vista é definitivamente real: é uma das sete maravilhas naturais reconhecidas em Portugal, nomeadamente o Lago Azul e Verde.

Além disso nós desceremos em um vale de Cete Cidades. Aqui pode desfrutar de uma pausa para uma xícara de chá ou café, ou ir à loja para comprar lembranças locais.

Na parte norte da ilha, na zona dos Mosteiros, vamos almoçar num restaurante onde pode experimentar deliciosos pratos nacionais dos Açores.

Depois do almoço, iremos para a parte central da ilha de São Miguel, para o pitoresco Lago de Fogo, formado no local da cratera do vulcão.

 A duração do tour é de 8 horas.

Tour a Freguesia das Furnas

O passeio começa na parte sul da ilha com uma visita a Vila Franca do Campo, a primeira capital da ilha de São Miguel. Aqui aprenderá mais sobre a história dos Açores e poderá tomar uma xícara de café.

Em seguida, passamos para a parte mais impressionante do tour, para as Furnas, um lugar conhecido o Vale das Grutas. Aqui encontrará um jardim florido com um lago e riachos quentes borbulhantes nas profundezas de uma ampla cratera. Além disso, visitaremos o idílico parque de Terra Nostra, onde plantas exóticas dos trópicos e dos países frios se misturam. Aqui terá a oportunidade de nadar na piscina natural com água rica em ferro e aquecida pelo calor interno da Terra.

À tarde visitaremos as Caldeiras, onde se cozinha o famoso prato nacional “Cozido” no escaldante par de poços. Na presença de turistas, os cozinheiros o extraem das entranhas da terra e servem para o almoço em um dos restaurantes locais.

Depois do almoço, visitaremos o vale de gêiseres e águas minerais. Faremos uma parada no Miradouro do Pico do Ferro, onde terá a oportunidade de tirar fotos espetaculares do Vale da Gruta a partir de uma vista aérea.

Além disso, a excursão passa pela parte norte da ilha, onde visitaremos a fábrica de chá de Gorenan, onde o único chá da Europa Ocidental é produzido. Vamos parar no Miradouro de Santa Iria, de onde se abre um magnífico panorama da costa norte da ilha.

Tour à Lagoa de Fogo

Antes de ir para à Lagoa do Fogo podemos visitar (exceto sábados e domingos) uma fábrica de cerâmica onde pode não apenas aprender a tecnologia de produção de azulejos tradicionais portugueses mas também participar no processo.

Depois, teremos que atravessar a estrada da montanha em direção à Lagoa do Fogo e explorar a ilha a partir de uma altura de 900 metros. Aqui poderá tirar fotografias das magníficas vistas, bem como, se desejar, nadar na agradável água da praia, reconhecida como uma das sete maravilhas naturais de Portugal.

Além disso, iremos para o norte e pararemos na freguesia da Ribeira Grande, famosa pela sua arquitetura de basalto preto e branco. Visitaremos as fontes termais da Ribeira Grande e almoçaremos num restaurante local com cozinha nacional.

Depois do almoço, vamos visitar a igreja da Estrela, um museu etnográfico e explorar a cidade. Depois voltaremos a Ponta Delgada.

Tour ao Nordeste da Ilha de São Miguel

Saímos de Ponta Delgada para admirar a costa norte da ilha, passamos por aldeias típicas locais e tiramos belas fotos em plataformas de observação com vistas encantadoras da parte nordeste da ilha de São Miguel.

Chegaremos à cidade do Nordeste, onde, por sua escolha, poderá experimentar a cozinha nacional num restaurante local ou desfrutar de um piquenique no Miradouro da Ponta da Madrugada.

Voltaremos a Ponta Delgada através dos pitorescos primeiros assentamentos da ilha, Água Retorta e Povoação, através do Vale da Gruta das Furnas com a sua natureza florida, o lago mais limpo e fontes termais, e através da costa sul da ilha de São Miguel.

Mergulho no oceano quente

Cada parte da ilha de São Miguel pode oferecer algo especial, e tomar banho no oceano quente pode se tornar um dos pontos mais memoráveis ​​e incomuns da sua estadia nos Açores. É melhor planear e incluir esta atividade em seu programa com antecedência.

Tour ao Faial da Terra

Saímos de Ponta Delgada e seguimos para a parte sudeste da ilha, para um povoado chamado Faial da Terra. Visitaremos a vila de Sanginnho, abandonada no início dos anos 70. Passeamos pela floresta, rica em vegetação exótica dos cinco continentes. No meio da viagem, vamos parar na cachoeira do Salto do Prego, onde poderá nadar no lago da floresta.

Deixe um pedido, e vamos desenvolver para você um programa pessoal de excursões

12 + 8 =

Viagem nos Açores

AVENTURA

Novos lugares no mundo

Viagem nos Açores

SENTIR

Natureza

Viagem nos Açores

DESCOBRIR

Lugares inesperados